Associação Okinawa traz artistas do Japão para celebrar os 120 anos do Tratado de amizade Brasil-Japão

No dia 07 de novembro (sábado) a Associação Okinawa de Campo Grande apresenta o Espetáculo Ryukyu Kuyu – Dança de Okinawa, com 18 artistas japoneses da academia de dança Tamagusuku-ryu Senjukai.

Fundada pelas irmãs Yoshiko Tanita e Mieko Kinjo, a escola é composta por mestres, professores e estudantes em filiais localizadas em diversas partes do mundo como Brasil, Havaí, Los Angeles, Nagoya, Gifu e Osaka.

O espetáculo de dança de Ryukyu traz um pouco da cultura tradicional de Okinawa a Campo Grande em uma apresentação única, com a participação de artistas convidados diretamente de Okinawa e Aichi.

11015102_914824998613668_1612588454712800618_nEntre as convidadas de peso, estão as fundadoras da escola de dança Tamagusukuryu Senjukai, Tanita Yoshiko e Mieko Kinjo que receberam o título de Importante Patrimônio Cultural Intangível do Japão por promoverem a arte tradicional de Okinawa.

Como parte das comemorações pelos 120 anos de Amizade entre Brasil e Japão, as danças serão executadas com músicas ao vivo ao som dos instrumentos típicos de Okinawa, trazendo ao público brasileiro a oportunidade de conhecer mais sobre as artes da região e sentir as origens da cultura e a identidade uchinanchu.

Com participações especiais de Satoru Saito, Kariyushi Eisa Daiko, utanchu Genseikai e Seishun Yosakoi Soran (Campo Grande), o espetáculo tem  duas horas de apresentação. A primeira parte abordará as danças do Reino de Ryukyu que foram desenvolvidas como fins de entretenimento em solenidades oficiais e a vida fora do reino com apresentações de danças populares, retratando o cotidiano da população okinawana. Na segunda parte será apresentado um conjunto de danças modernas e inovador de uma forma dinâmica.
Local: Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camilo – AUDITÓRIO MANUEL DE BARROS
Rua Waldir dos Santos Pereira, s/n – Parque dos Poderes – Campo Grande – MS
Data: 07 de Novembro de 2015 
Horário: 19 Horas 

~ INGRESSOS ~ 

R$50,00 – Inteira
R$25,00 – Meia* (Idosos, estudantes, deficientes e crianças até 12 anos)
*Apresentar comprovante da Meia e documento com foto na entrada do Espetáculo.

~ PONTOS DE VENDA ~

**Associação Okinawa de Campo Grande**
Associação Okinawa de Campo Grande
Rua dos Barbosas, 110 – Vila Orpheu Bais
Tel: 67 3383-3954