Adeus à rede Circle K & Sunkus

A rede de lojas de conveniência Circle K fechou as cortinas dos 38 anos de história

As conveniências Cicle K e Sunkus fecharam as suas portas no último dia 30 de novembro e e ganharão nova vida com a placa Family Mart.

Do grupo Uny, a primeira loja inaugurada foi em Nagoia, em Tenpaku-ku, no ano de 1980. Foi crescendo na região Tokai, tornando-se familiar entre os residentes e em todo Japão.

Em 2004 a Circle K se fundiu com a Sunkus para poder enfrentar a Family Mart, Lawson e 7 Eleven. O início da aliança foi bem sucedida, com as duas empresas atingindo um pico de 6.373 lojas em todo o Japão, em 2005.

No entanto, de 2005 para 2018 os resultados foram piorando e o grupo deixa de existir como marca, após a absorção pela Family Mart.

Em 2016 o grupo Family Mart fez uma fusão com a empresa Uny. Assim, as lojas Circle K e Sunkus passaram a operar sob seu guarda-chuva. Dessas 6,3 mil, cerca de 1,3 mil fecharam, restando 5 mil lojas.

Em pouco mais de dois anos, 5 mil lojas das duas redes se transformaram em unidades da Family Mart. No final de novembro de 2018 o processo se completa e marca o fim da história da marca.

Marcou gerações

As conveniências Circle K e Sunkus marcou a geração dos primeiros dekasseguis nos anos 90.

 

Os brasileiros e outros estrangeiros residentes na região Tokai que chegaram na década de 90 devem ter na memória Circle K como referência de loja de conveniência. Estavam espalhadas por todos os lados, facilitando as compras.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.